MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

Pesquisar este blog

Poesia para o ciclo de Saturno

O Movimento Literário Imparcialismo,
Nasceu em 2008,  segundo a astrologia, no auge da regência do grande ciclo do Sol. A leitura desse contexto histórico foi finalizado em 2016. A leitura desse contexto destacou o individualismo,
A falta de limites, parâmetro, fronteiras, valores e estrutura. A soberba, o relativismo, o individualismo, o narcisismo, o nivelamento, a exploração de tudo em nome do lucro,do desejo, da diversão e do prazer, foram os pontos mais destacados nesse período e que a poesia imparcialista chamou de tempo de Relativismo, da esculhambação, da libertinagem, da liberdade exacerbada, da deformação, tempo da teorização e do balabarismo teórico que tudo dignifica. Esse foi o espirito desse tempo, em seus aspectos negativos, que chamamos de modernidade.

A poesia imparcialista, já possuía os aspectos do ciclo de Saturno, dentro do ciclo do sol, por esse motivo, a ironia, a piada, o deboche, a realidade ampliada e o barbarismo para fazer a crítica e a leitura do contexto. A poesia imparcialista abandonou esse ciclo e a leitura desse período, para no dia 20 de Março de 2017, entrar no grande ciclo de regência de Saturno e seus aspectos. Tempos de estrutura, ordem, regra, trabalho, disciplina, responsabilidade, seriedade, holística, coletividade... Esse é o espirito desse tempo, em seu aspecto positivo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea