Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

A invenção da escala de valores na Sociedade do Prazer

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos. 2 Timóteo 4:3

A invenção da escala de valores na Sociedade do Prazer
A sociedade do PRAZER, DO DESEJO E DO ENTRETENIMENTO Possui muitas escalas de valores. Cada grupo inventa a sua escala, Segundo os seus interesses e conveniências, E impõe a outros grupos, Que já possui sua escala de valores, Também segundo os seus interesses e conveniências. E assim nos damos o direito De inventar nossas escalas de valores e nossas verdades E criminalizar a escala de valores  de outros grupos Que não são convenientes com os nossos interesses.
Ensinamos o desrespeito e a destruição de tudo Que não é conveniente aos nossos desejos, E pedimos o impossível, que nos respeitem.

J.Nunez

Mística católica

Imagem
Mística
Um desejo de distância, Uma vontade de silêncio e solidão... Um querer estar nesse mar de amor místico e religioso... Um desejo de estar contigo nessa solidão e nesse silêncio a dois.
Distancio de tudo e de todos pelo nosso amor E o meu desejo de estar junto a ti e a sós. Compreendo o burburinho do mundo e das pessoas, Mas eu provei do seu amor e de seus mistérios, Não posso mais viver sem ti, Minha amada mística.
J.Nunez

O melhor caminho.

Aos impetuosos
Aos soberbos, aos impetuosos, aos orgulhosos, aos arrogantes, Aos cheios de rompantes e a mim mesmo, eu digo:  O que eu sei é que no final a vida sempre vence, Ela sempre te dobra, Te humilha, Te curva!... Para que você aprenda, do modo mais difícil, Que a humildade é o melhor caminho. Se a sua soberba ainda não foi dobrada É porque ainda não é o fim.
J.Nunez

14-10-2015

11-10-2015 Texto de despedida da leitura do novo contexto

O embrutecimento da Sociedade do Prazer
O embrutecimento da Sociedade do Prazer; As músicas, as mídias e os comportamentos  Na sociedade do prazer e do entretenimento, Da diversão sexual e do sexo pelo sexo Retratam o embrutecimento da Sociedade do Prazer.
A desassociação do sexo com o amor, Com a gentileza, como valor humano, Com a educação, com a amizade, Com a elegância, com a virtude, Com a espiritualidade, com a religião, Com o namoro, com o cortejo, Com o desejo de ter uma família em com o casamento, Embruteceu horrivelmente a sociedade e o indivíduo contemporâneo. A leitura do contexto contemporâneo E a poesia imparcialista Desceram ao embrutecimento da Sociedade do Prazer. Aqui morre a poesia Imparcialista embrutecida pelo sexo   E  a leitura do contexto da Sociedade do Prazer.
Nasce aqui a poesia de mística católica.
11-10-2015 Texto de despedida da leitura do novo contexto