Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2015

ODE AO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO.

ODE AO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO.
Subtítulo: Poemas Para Gente Suja
(poema em eterna construção; igual a mim) 
Escrito a partir 2003
J.Nunez

José Nunes Pereira
UM LIVRO A SER PUBLICADO. A QUEM POSSO INTERESSAR

http://www.networkedblogs.com/panorama

Imagem
http://www.networkedblogs.com/panorama

Apartidários
ApartidáriosO mundo está se mostrando apartidário.Não quero saber do seu Partido...,Não quero saber qual o seu time de futebol,Só quero que me faça um favor:Seja honesto e justo,Sensato e co...

Apartidários

Imagem
Apartidários
O mundo está se mostrando apartidário. Não quero saber do seu Partido..., Não quero saber qual o seu time de futebol, Só quero que me faça um favor: Seja honesto e justo, Sensato e coerente... E faça a sua obrigação!
Meu partido é apartidário, E tomo partido na imparcialidade. Minha liberdade não é ditadura de direitos, Minha ideologia é  imparcialista.
J.Nunez

Imparcialidade e liberdade

No contexto das liberdades
É utópica a liberdade na modernidade. A liberdade moderna nasceu da ilusão Pós- guerras, Pós-muro de Berlim, Pós- ilusão de sonho americano, Pós- guerra fria, Pós- socialismo, Pós- ideologias, Pós fronteira. Pós a pós- modernidade... Os resultados da modernidade é o contexto imparcialista, É onde nasce o Imparcialismo. 
A modernidade nasceu da arrogância da liberdade, Da construção de público e mercados capitalistas, Do individualismo exacerbado,   Da soberba da liberdade, No nivelamento, no relativismo Que diz que é tudo a mesma coisa,   Da ilusão, da falta de parâmetro, Da falta de limites da liberdade, Da negação da liberdade, Dos desejos, prazeres e vícios da liberdade, Da auto-suficiência da liberdade, Dos rompantes da liberdade, Dos arroubos insanos da liberdade... Da ilusão de liberdade da liberdade; Da torre de Babel da liberdade, Que nos coloca agora na mais completa contradição, No paradoxal, no grande estranhamento, Na terrível incompreensão, nas antíteses das liberdades …