Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2014

Da primeira vez que eu vi o mar

Poema ao mar
Da primeira vez que eu vi o mar Meus olhos se encheram de alegria de contemplar, Como se um dia eu tivesse deixado esse lugar, Como se eu voltasse para o meu lar...
Me vi bem perto do criador, Calei as preocupações do dia, Meu coração transbordou amor, O meu peito respirou alegria.
Lavei o corpo e a alma no sal do mar, Compreendi a grandeza de amar, A nobreza de minha insignificância E que toda a minha importância Esta no amor, na contemplação E na humildade diante da criação.
Nesse instante de integração com a natureza, Diante dessa  embriagadora  beleza, Compreendo que sou criatura, Criador, e que na essência e no coração Sou essa pessoa de alma pura Diante dessa manifestação De amor, reverência e candura.  
Francisco Medeiro J.Nunez
27-12-2014 Itapema

Parâmetros de igualdades e diferenças

Parâmetros de Igualdades e Diferenças
Nesse sistema que trata a mulher e o homem, Apenas como indivíduos, sociais e consumidores, Com seus direitos sociais e de consumidores.
Faz dessas questões parâmetros de igualdades e diferenças; Ignora as dimensões espirituais do ser humano, Desvaloriza o princípio masculino e feminino, Joga um contra o outro e se beneficia dessa disputa.
Esse sistema criou uma eterna guerra entre os sexos, Agora quer parar a guerra com leis, Porém, sem parar a disputa que beneficia o sistema.
Octávio Guerra J.Nunez
Itapema 27-12-2014


Igualdade

Igualdade de Sexo
Com mais igualdade de sexo O país progrediu muito... Em número, gênero e grau.
Agora temos bandidos e bandidas, Bandidinhos e bandidinhas Ladrões e ladras...
Salomão Alcantra J.Nunez

Itapema 27-12-2014