Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2014

A corrupção não tem sexo

Corrupção não tem sexo
Com as mulheres nos Poderes  Estamos aprendendo Que a corrupção não tem sexo.
Atrás das cortinas dos Poderes Está o sexo, o luxo, a ganância, A cobiça e os prazeres.
Estatística no Brasil Se faz com os próprios olhos, Com o que se vê nas ruas; Ainda assim eles podem nos enganar, Ainda assim não dá para confiar. Salomão Alcantra J.Nunez

O discurso está morto; morreu de esgotamento.

Primitivo
O soldado foi enterrado com a bandeira americana. Notícias de um mundo globalizado. Não suporto mais, nem sou capaz de absorver Essa quantidade absurda de informações; O que importa mesmo é o que vamos comer no almoço e na janta, A paz interior e o grande propósito da vida. Sou primitivo.
O discurso está morto; morreu de esgotamento. Estou cansado.  Tudo o que eu quero é a paz de quem olha o mundo E não emite uma palavra, porque compreende tudo. Elas não são mais capazes de produzir argumentos... Elas são apenas um jogo de individualismos e defesa de interesses Em um contexto de relativismo absoluto.
Octávio Guerra
J.Nunez

Falta água...

Imagem
Falta Água
Falta água nas torneiras da mega cidade, Falta brisa da manhã nas janelas dos edifícios, Falta energia elétrica nas casas, Falta ar puro e sombra fresca De uma grande árvore nos quintal, Falta manancial, Falta terra em nosso chão, Falta plantas e insetos em nossos canteiros, Falta comida ao alcance de nossa mão.

Nossa comida está nas prateleiras dos supermercados, Quer comer? Compre! 

Falta patos e galinhas nos quintais, Falta flores, frutos e  pássaros nas árvores das ruas, Falta vida, alma e sensibilidade lá fora; Lá fora falta poética. Falta um Deus, um espírito em todas as coisas, Falta educação ambiental, falta sabedoria... Falta índio para nos ensinar a viver... Falta o que Deus nos  deu, e de graça!...
Octávio Guerra J.Nunez