Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Seis anos do Movimento Literário Imparcialismo

POESIA E LEITURA DO CONTEXTO

Poesia para a leitura do contexto contemporâneo

O caminho do poeta Imparcialista é a imparcialista consigo mesmo. Partindo dessa estrutura o poeta encontra o caminho da regeneração.
 A poesia Imparcialista é a literatura que busca o retrato da sociedade contemporânea em um contexto universal e globalizado; segundo a cultura de consumo.
A poesia Imparcialista está dentro do contexto contemporâneo com um investigador, um observador em um mundo do qual ela não faz parte.

Na  poesia Imparcialista a palavra faz contorcionismos através do absurdo expressado como normal e natural  com a ironia, com a piada, com a flexibilidade absoluta, com a frouxidão deplorável, com o pensamento patético, com o relativismo, com a insanidade, com a estagnação, com a avacalhação e com o deboche que faz o  nivelamento  incontestável.

Em seu mundo verdadeiro, o poeta investigador pertence à dimensão humana da necessidade de estrutura, ordem, dualidade, regra, abstinência, preservação, consciência, verdade, parâmetro, hierarquia, fronteira, equidade, espiritualidade, sanidade, equilíbrio e ascensão do corpo e da alma.

Na poesia Imparcialista o poeta trabalha como um investigador em um mundo estranho, onde ele se faz consciente de si  mesmo, do outro e desse mundo.

A imparcialidade sempre se relacionará com a justiça, a sanidade e a verdade. O conceito de imparcialidade só pode sobreviver enquanto o poeta faz o trabalho de investigador.Depois, a poesia penderá para os conceitos  de regeneração do pensamento Imparcialista.  

Em outros períodos e movimentos literários a poesia e a arte necessita do contexto histórico para que exista. Na poesia Imparcialista o contexto histórico é que se sujeita a arte e a poesia, isso porque o Imparcialismo é o investigador atemporal de si, do outro e do mundo.  

A poesia para o contexto contemporâneo esconde a chave atrás da palavra e do símbolo desse Movimento. Esse é o registro da criação do Imparcialismo.

José Nunes Pereira 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O Imparcialismo: O Ciclo de Saturno

O Imparcialismo que começou a ser escrito em 2006 E  revelado em 2008. Foi à leitura do fim de um período, Iniciado pós-guerras, tempos...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA