Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

O conceito de liberdade, direito e rótulos.

Meus Rótulos
O conceito de liberdade e direito Chegou ao seu ápice, Rompeu com a fronteira da ordem, da regra, da disciplina... Por fim, ficamos presos no conceito liberdade.
O conceito de liberdade quer destruir os rótulos indestrutíveis. Os rótulos são nossas opiniões precipitadas, Nossas conclusões a primeira vista, Nossos preconceitos, no entanto, Não deixam de ser parte da estrutura das coisas e dos indivíduos.
Eu sou rotulado a primeira vista, E meus rótulos estão cheios de verdades incompletas, Ou de verdades que ainda não aceito...
Os rótulos sempre existirão porque eles São a primeira impressão que temos das coisas, Agora, eu é que não posso ficar preso Ou prender outras pessoas aos rótulos.
Octávio Guerra
J.Nunez

Rótulo: Sou lobo na pele de ovelha.

Imagem
Rotulado de Inrotulável
Não tenho rótulo, Por isso sou rotulado Como o inrotulável.
Tudo está à venda, Tudo é rotulável...
Fujo dos rótulos Igual aos cachorros Correndo atrás, Ou do próprio rabo.
Não querer ser rotulado É querer ser muito mais do que é. Não fujo dos rótulos, Porém não estou preso e limitado por eles.
Pode me rotular, Mas olhe muito bem o que está sendo rotulado, Pode ser fatal: Sou lobo na pele de ovelha.
Salomão Alcantra
J.Nunez

Para Nelson Mandela

Imagem

Morre Nelson Mandela

Imagem
Nelson Mandela, símbolo da luta contra o preconceito e líder que guiou a África do Sul de uma ditadura segregacionista para uma democracia multirracial, morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos. Figura inspiradora por sua incansável resistência ao regime racista do apartheid,Mandela construiu um dos mais belos capítulos da história do século XX ao se tornar o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, depois de passar 27 anos preso por sua oposição à ditadura.

O anúncio foi feito pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. Em pronunciamento transmitido pela TV, ele disse que Mandela morreu em paz, em sua casa em Johannesburgo, em decorrência de uma prolongada infecção pulmonar. “Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai. Apesar de sabermos que este dia chegaria, nada pode diminuir nosso sentimento de profunda perda”, disse Zuma, informando que o ex-presidente terá um funeral de Estado.  A saúde de Mandela vinha se deteriorando nos últimos dois anos, pr…