Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

O novo caminho para a arte é a pintura de ideias...

Imagem
Pawel Kuczynski é um artista polonês que nasceu no ano de 1976 em Szczecin. 


O novo caminho para a arte é a pintura de ideias, a construção de sentidos figurados, simbólicos e alegóricos  na arte. Conectada a realidade física e dimensão espiritualidade do homem. 

José Nunes Pereira

Joaquim Barbosa o herói da vez

Joaquim Barbosa o herói da vez
Um povo sem consciência, Um povo que não sabe o que é cidadania Um povo que desconhece seus direitos e deveres, Precisa eleger um herói que assuma o país por todos nós... O herói da vez é Joaquim Barbosa.
Precisamos muito mais que um herói, Precisamos assumir nossa condição de brasileiros, Ganhar consciência e cultura  política  E deixar de ser negligentes...
Octávio Guerra
J.Nunez

Negligência nacional

Os Negligentes da Pátria
Aprendi com o Lula, Para livrar sua cara É só dizer centenas de vezes _Não sei te nada! Que acabarão acreditando! É só uma questão de pensamento positivo Aliado a um povo negligente...
Assisti a entrevista com Laurentino Gomes, Aprendi com o historiador  O que o Lula ensinou na prática: É fácil governar um povo preguiçoso Que espera, eternamente, um messias, Um guia, “um pai de todos”,  o pai e a mãe dos pobres, Um povo que não possui a consciência política Que o leva o cidadão a se responsabilizar pelo seu país...
Salomão Alcantra
J.Nunez

Diversidades

Diversidades
Antes era diversidade cultural, Como não poderia ser diferente, Na sociedade do entretenimento e do prazer, Acabamos resumindo tudo em diversidade sexual.
Octávio Guerra
J.Nunez

Tartaruga gigantesca encontrada no Rio Amazonas...

Imagem
Um limãozinho 

A tartaruga gigantesca encontrada e capturada no Rio Amazonas,
Resume a sociedade do espetáculo  e do possibilismo de exploração.
"Se encontrar um limãozinho faça uma limonada"

Definitivamente o mundo
Seria  muito melhor nós,
Seres humanos.

Somos muito mais destrutivos
No tempo sociedade do espetáculo,
Do consumismo e do possibilismo:
"Se encontrar um limãozinho faça uma limonada"

Essa é a sociedade dos direitos, da democracia, da inclusão cínica e imposta...
Querem sempre te dar o que você não precisa e não quer...
"Se encontrar um limãozinho faça uma limonada"
Se é piada é própria da sociedade do espetáculo.

Salomão Alcantra
J.Nunez



Maior tartaruga do mundo é encontrada na Amazônia Boliviana Maior tartaruga do mundo foi encontrada no Rio Amazonas na Amazônia Boliviana. Com idade estimada em cerca de 500 anos, 17 metros e quase 3 toneladas de peso, é o maior de sua espécie. Incrível!
Na manhã de 11 de novembro de 2013, um grupo de jovens q…

Sociedade das liberdades com outras prisões e guias..

Insanos e Ídolos Contemporâneos 
Os amigos se dependem na porta do bar, De repente, na casa do crime bárbaro, na rua sentido centro bairro, Uma multidão insana veio para linchar O  homem que cometeu o crime bestial... Uma multidão furiosa e insana, armada com pau e pedra, Muito convencida de sua sanidade mental.
Os amigos se despedem na porta do bar, Fico um pouco mais, um gole a mais, Caroline pede que eu a leve para casa... Descemos a Rua dos Bandeirantes, Chegamos à porta de sua casa... Perguntei: _ Na boa! _Tenho cara de amigo gay? Ela perguntou rindo:_ Por quê? Por quê? _Toda vez que te levo pra casa tem outro homem lá! Ela riu muito e perguntou:_ Quais são suas intenções?
Carol liga a televisão! É hora do último jornal. A reportagem: Uma multidão espera o “Show do Século” Carol assiste pacientemente a reportagem,  faz um comentário interessante, Que por um momento pensei que ela ouviu em algum lugar! “Interessante,  estamos no tempo das liberdades, Um tempo que ignoramos qualq…

A VIOLÊNCIA, A MALDADE, A DEGRADAÇÃO SEXUAL, A ALIENAÇÃO, A NEGLIGENCIA NA SOCIEDADE DOS VÍCIOS...

A Caminho da Insanidade Social
No lixo do restaurante multinacional Um mendigo procura alguma coisa para comer, No jornal da tarde, deu que um asteroide vem rumo a terra; Depois retorna para as preocupações cotidianas, Noticia um estupro  ao vivo, Diante de uma sociedade negligente e amedrontada, Um assassinato ao vivo; Um dito-cujo foi chifrado no sentido figurado, Pela vaca de sua mulher.
Enquanto uns vivem o medo de um asteroide Outros se preocupam com o que comerão no almoço, Outros com os cornos, ou com o que dirão os outros. A preocupação das pessoas são tão distantes,  E na mesma proporção que somos distantes uns dos outros.... No entanto, nossas insanidades e maldades sociais São equivalentes a nossas degradações sexuais. Esse é o nosso parâmetro em uma sociedade sem parâmetros.
A Sociedade do Prazer vive o medo que a torna negligente, A alienação,  e uma outra negligência Com o crescimento espantoso da maldade, Porque nessa sociedade, cada individuo está alienado e neg…