Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

A violência no brasil e a sociedade brasileira

Gente Negligente 
Até, ou nem mesmo o crime organização Aceita as bestialidades, A covardia, a selvageria, a violência E a morte gratuita dos crimes Que estão ocorrendo no Brasil, Muito deles praticados por menor de idade.
Só nós homens de bem, Senhores da virtude e da justiça, Homens e mulheres que sustentam esse país, Só nós os políticos, ou os politizados, os sabichões, A justiça e os poderosos, Não ficamos indignados!
Somos negligentes, Lentos, caricaturescos, passionais, Estereotipados, covardes e preguiçosos...
Albano Morais J.Nunez

Poesia imparcialista de Abílio Santana

Passional
O deus mercúrio voou pelo meu mapa astral E pousou em muitas casas zodiacais.
A comunicação é tão importante Que até os inimigos se comunicam na guerra.
Que deusa libertina Passou pelo meu mapa astral? Na guerra do sexo Não afronto, Não resisto, Não imponho resistência, Não dificulto as coisas... Não importa o quanto sou aceito, Basta ser aceito o suficiente. Não guardo rancor, Apenas vamos para casa... Abro uma garrafa e perdoo tudo. Sou frouxo para perdoar.
Abílio Santana J.Nunez

Poesia engajada: protestos, repressão e vandalismo

CRONOPOEMA OU CRONOCONTO

PROTESTO DA INDEPENDÊNCIA
Protesto da Independência: Ou a mídia trabalhou para o governo, Mostrando somente o vandalismo e a violência da polícia, Ou temos uma forte tendência para a Ditadura A guerrilha e o anarquismo...
E por falar em desordem Ainda não arrumei a cama e nem lavei o rosto, Ainda cheiro ressaca de ontem.
Bem que disse aquele, daqueles presidentes: O povo não sabe nem escovar os dentes.
Abílio Santana J.Nunez



Exclusão globalizada...

Menino de barriga vazia e aparelho eletrônico na mão
 O celular faz esquecer a fome...
Programa de televisão faz de pobres E mendigos espetáculo bizarro; Depois pagam a audiência do espetáculo, Com uma casa, um carro, uns presentes, uma viagem...
Programas de televisão alimentam e valorizam a ignorância, O patético, a estupidez humana, os estereótipos maléficos,    O grotesco, a sexualidade exótica, a selvageria... Para criar um público que ignora a própria estupidez e baixeza.
Diva da música negra americana Ficou loira, branca e ganhou lindos olhos azuis... É a globalização do padrão de beleza... Jesus Cristo ganhou beleza padroniza!
É a industrialização e o progresso capitalista Que traz mobilidade social para poucos E escravidão disfarçada com o dinheiro, Pago apenas para comer...
Ilusão de mobilidade social Feita com bens eletrônicos descartáveis... Que disfarçam a escravidão e a exclusão de direitos e bens reais.
Menino com “a barriga nas costas, de tanta fome” E aparelh…