Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2013

Um novo 7 de Setembro de 2013

7 de Setembro de 2013  
Até quando vão nos ignorar? Até quando vão ser cínicos... E se fazer de nossos amigos, Esse inimigo da opinião pública!
Um novo 7 de setembro para o Brasil, Um 7 de setembro contra o descaso histórico, Um 7 de setembro contra os estereótipos de povo negligente, Um 7 de setembro contra o desprezo dos políticos com a nossa  opinião, Um 7 de setembro contra a corrupção, Um 7 de setembro contra os estigmas de país puteiro do mundo,  Colônia do mundo, paraíso de políticos corruptos, Um novo 7 de setembro histórico para o Brasil.
Dia de uma nova independência para o nosso país Marcado com a vergonhosa marca do descaso histórico Na educação, na saúde, na segurança e na opinião pública...
Octávio Guerra
J.Nunez

Sociedade da interação, do prazer e do entretenimento

A Ilusão de Facilidade
A sociedade do entretenimento, Do prazer, Da interação virtual, Do desejo, Da democracia sexual Do vício, Do narcisismo cibernético, Do fútil, descartável e globalizado, É a sociedade que criou a ilusão de facilidade, Ilusão de rapidez, inclusão, prazer e diversão em tudo... Tudo igual a macarrão instantâneo, Casa de tolerância ou vida virtual.
Grandes ilusões! Enquanto a vida moderníssima  nós come vivos Com suas doenças do século...
Sacrifício e dor somente em fetiches masoquistas, Ainda assim, por prazer e desejo...
Salomão Alcantra
J.Nunez

Poesia holística imparcialista ou poesia quântica

Poesia Quântica
A consciência é um Deus Fazendo a expansão do universo, Engolindo tempo e espaço Por onde percorre ou está, Passando e estando por quantas vezes For necessária ou quiser Devorando e recriando esse tempo e espaço, Que é engolido e recriado dentro de si mesmo Ao mesmo tempo e espaço.
É assim que sou consciente De existir mais além e eterno. Ser consciente de existir Em expansão feito o universo Não me faz significante, Apenas sei que existo em expansão, Em contado com a natureza Onde existo individual e coletivo, Enquanto devoro o tempo E o espaço que recrio Ao mesmo passo que devoro e sou devorado.
A vida é uma luta, um reboliço De ser engolido e engolir   Enquanto sou engolido.
Saulo Menezes Castro J.Nunez

poesia holística imparcialista ou poesia quântica

exclusão na sociedade consumista capitalista

Meus direitos
A vida ficou muito cara! Você tem direito à energia elétrica, Água encanada, asfalto, esgoto, Telefone, carro, celular, casa, Sinal de TV, internet, etc Mas se você não pagar cortam tudo!
Eu penso tenho direitos Que sou obrigado a ter... Penso que tenho direitos Que me impuseram,   Que se eu tivesse o direito de escolha, Não gostaria te ter esses direitos... Impostos por um sistema capitalista consumista, Que extermina quem deseja ficar fora do sistema.
Octávio Guerra
J.Nunez