Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2013

Protestos nas ruas do Brasil

Imagem

O contexto contemporâneo

Morto não paga
Mulher não paga, mas deveria pagar!  Isso é “preconceito” Morto não paga!  Ah!... Então é por isso que estão esperando Os torturadores da Ditadura Militar Morrerem todos, de velhos!
Falando em prisão Lembrei de um amigo Que foi a uma entrevista de emprego Depois de sair da prisão.
O emprego pagava oitocentos, Na prisão ele ganhava mais de novecentos, Pensou bem! Roubou no futuro emprego Para retornar para a cadeia...
Será que o contexto contemporâneo foi profetizado! Estão, eu, profeta do óbvio  profetizo: No fim dos tempos tudo será santificado e transformado em senso comum.
Salomão Alcantra
J.Nunez
As poesias, os artigos, a literatura imparcialista e os cronopoemas imparcialistas são baseados  no contexto contemporâneo.

A banalização da vida, da morte e da maldade.

Não foi Crime...
O médico legista averiguou Se todas as partes do corpo estavam lá. Sim, estavam...mas houve estupro. A Polícia conclui que não foi crime, Foi ato infracional, O autor do esquartejamento e do estupro  Era menor de idade...
Parafraseando Jesus Cristo  A defesa pediu para os filhos da vitima perdoar: _“Perdoem-nos eles não sabem o que fazem”
E o rapaz foi para casa Tomar um chazinho quente Nessa madrugada de inverno... A mãe o esperava preocupada com a demora!
A mãe deu uma bronca no rapazote: _Vá lavar essas mãos sujas de sangue moleque arteiro E vem tomar seu chá!
Albano Morais J.Nunez

A seleção Brasileira de futebol Mostra a exclusão social no Brasil.

A seleção Brasileira de futebol Mostra a exclusão social no Brasil.
No país do futebol a Seleção é coisa de elite; Não temos negros, mestiços e índio assistindo   O jogo da Seleção Brasileira.
Não teremos na Copa do Mundo, Não teremos porque negros , mestiço e índio não podem pagar.
Seleção Brasileira é diversão E espetáculo da elite branca? (Branco que pode pagar) Somos Europeus nos estádios de futebol quando joga a seleção; Até parece que a política de branqueamento deu certo!
Albano Morais J.Nunez


Aberrações sociais do consumistas e do capitalistas

Aberrações da sociedade do entretenimento
A sociedade do entretenimento Com sua indústria da diversão e do entretenimento Criou essa aberração social capitalista Onde milhões morrem de fome, frio e sede Enquanto um  individuo,   Produto dessa indústria,   Ganha o suficiente para sustentar esses milhões de pessoas, Que morrem de fome, sede e frio...
Entre outras aberrações está a desvalorização do trabalho E o consumismo de tecnologias Por gentes mal alimentadas, mal vestidas, sem perspectivas E sem uma casa, uma terra que seja realmente sua, No entanto alimentam a indústria de tecnologias... E isso é o que realmente importa. Confiamos aos políticos o que a natureza, “A mãe terra” nos daria de graça.
Albano Morais
J.Nunez