Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

sexta-feira, 15 de março de 2013

Nascimento e Lançamento Oficial do Movimento Literário Imparcialismo


Nascimento e Lançamento Oficial do Movimento Literário Imparcialismo (ficcional)

Hoje, dia 15 de fevereiro de 2008.
Eu José Nunes Pereira, poeta e pesquisador, comecei a escrever o Imparcialismo à cerca de um ano e pouco. Meu propósito desde quando iniciei a pesquisa não mudou muito, em muitos pontos as idéias iniciais permaneceram.

Comecei a vê-lo no curso de Letras, porém o Imparcialismo não marca o início de minha escrita, escrevo a mais vinte anos. O Imparcialismo é na realidade o resultado desses anos de prática literária. 
No dia 13 de novembro de 2008, dia do nascimento de minha filha, eu já havia estruturado o Imparcialismo a maneira que está agora, porém foram chegando outros poetas e nesse momento são 17 poetas ou pseudônimos de J.Nunez.
Ontem dia 14 de fevereiro de 2010, publiquei o Manifesto Imparcialista, o seu contexto literário, suas características e sua temática. Lançando oficialmente o MOVIMENTO LITERÁRIO (ficcional) 

O respeito ao ser humano, sua dignidade, a coerência, a justiça, a sanidade, o equilíbrio, a verdade, sua consciência, sua própria condição de humano e a leitura de sua realidade exterior e interior, a leitura do contemporâneo são as maiores ambições do Imparcialismo.

O Símbolo Imparcialista é uma figura de oito lados de cor amarela e bordas pretas com três setas indicando os caminhos e o momento crucial; não escrevi muito sobre o símbolo e ainda não escrevi nada sobre a origem do nome Imparcialismo.

O objetivo dessas publicações é tornar público essa nova possibilidade, esse novo contexto para a literatura e as artes.

No dia 22 de dezembro de 2012, devido aos plágios sofrido pelo Imparcialismo, iniciei o grupo Os Imparcialistas (não ficcional), com o propósito de unificar a produção artística e literária apenas com uma das características dos Imparcialistas (ficcionais),  a temática contemporânea.  



Fica em mim o desejo de que esse estudo seja muito bem aproveitado por todos os amantes da arte. 

Convido a todos os amantes da literatura e das artes em geral, a conhecer o Imparcialismo.



          José Nunes Pereira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA