Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

Poesias para o contexto contemporâneo

Ninguém perde ninguém
No calor da noite  Você disse que me amava. _Sim!  Porém amanheceu...
Outro dia São outras possibilidades de ser... São outros fetiches de vida...
Talvez eu seja seu  Em outros momentos, Dentro de outro contexto de ilusão ser, Em algum instante em que a vida Se configure de outra maneira.
Ninguém perde ninguém, O que acontece,   É que amanhece e a vida segue, dá volta, E por muitas vezes passa no mesmo ponto...
A vida são possibilismos para ser vividos, A vida não tem ronda ou órbita A vida segue possibilidades ser e prazeres.
Hermínio Vasconcelos J.Nunez
Poesias Imparcialistas: literatura para o novo contexto.

Está na hora da pedagogia sentimentalismo e do amor calar a boca...

Calem boca pedagogos do sentimentalismo
Está na hora da pedagogia do sentimentalismo e do amor calar a boca... Está na hora de queimar seus livros... Está na hora de olharmos a educação Através da verdade que vivenciamos na escola e do conhecimento empírico. Estamos vendo crianças e adolescentes amedrontar a sociedade, Alunos batendo na cara de professores, Estamos vendo nossos adolescentes e alunos Fazendo da escola motel e lugar de drogados e traficantes... Porque ainda estamos dando ouvidos Aos pedagogos do sentimentalista? Eles destruíram a escola, a educação e a sociedade... A minha avó sabia mais de educação Do que os mestres da bobagem pedagógica. Bobagens sentimentais, porém muito perigosas!
J.Nunez

CAPITÃO NASCIMENTO X PAULO FREIRE

Imagem

Para que Paulo Freire em uma escola em que professores tomam facadas...

Paulo Freire pode ser o patrono da educação, porém sua ideia de pedagogia amorosa, suas teorias lindas e românticas, sua ideia que nivela professores e alunos não sevem mais para a educação e a sociedade contemporânea. A pedagogia de Paulo Freire não serve mais para uma escola em que aluno dá facada em professores, joga cadeira e carteira pela janela do segundo andar, alunos que bate na cara de professores, alunos que manda professor ir tomar no rabo, alunos que fuma, "namora" e toma bebida alcoólica na hora do intervalo, alunos que faz sexo na  antes mesmo da adolescência ...Paulo Freire e sua pedagogia amorosa  não serve para uma escola em que adolescentes e crianças são nivelados com seus pais, professores, avós e adultos em geral. Paulo Freire não serve para a escola feita por alunos viciados em celulares e jogos eletrônicos, Paulo Freire não serve para essa escola inserida na sociedade dos prazeres e desejos, na sociedade do entretenimentos, na sociedade em que os valor…