Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2012

Homem contemporâneo, sociedade do consumo e da estética...

Homem contemporâneo
Ensino técnico para trabalho braçal Para homem metrossexual? Não dá!  Suja o corpinho depilado Perfumado com cremes, desalinha os cabelos, E ainda suja e quebra unhas! Esse é o homem feito Para atender o consumismo e mercado de estética.
Salomão Alcantra J.Nunez

Governo investe em ensino técnico que ninguém quer...Geração estética, assistencialismo, sexo fácil, vícios, liberdades e prazeres...

Imagem
Geração estética, assistencialismo, sexo fácil, vícios, liberdades e prazeres...
Governo investe em ensino técnico que ninguém quer... A geração do entretenimento, Da sexualidade confundida pelas liberdades, Pelos prazeres, pela formação de mercado e vícios, A geração metrossexual, a geração de mulheres Que são imitações de homens degenerados, A geração homem que é fruto da criação do mercado de estética;  Metrossexual que faz a unha, se depila todo, Usa creminhos, faz sobrancelhas e cirurgias estéticas.  Esse tipo de homem não vai querer trabalho Que suja suas unhas e que seja pesado. Imagine um homem desses trabalhando de carregador em um porto!
Latinos americanos falantes de língua espanhola vindo para o Brasil Para trabalhar em qualquer emprego... Que brasileiro que vive da assistência do governo não quer trabalhar.
Estrangeiros competitivos e capacitados vindo para o Brasil Para trabalhar nas áreas onde não temos competência... Porque não formamos um país “educado” Temos a educação de alun…

Cidade de Marília: A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA NO CAPITALISMO

A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA NO CAPITALISMO
Vítimas do capitalismo, do consumismo e da industrialização
Foi preciso desvalorizar o trabalho doméstico e a educação dos filhos Com a participação integral dos pais, especialmente da mãe e esposa, Para que as mulheres fossem para o trabalho fora de casa E terceirizassem a educação dos filhos.
A guerra dos sexos é favorável ao capitalismo e a indústria Que se beneficia ainda com a quantidade De mão-obra disponível por salários que obrigam marido e esposa A trabalhar para ganhar o salário que paga Apenas o trabalho uma pessoa do cônjuge.
Se o homem ganhasse o suficiente para sustentar a família, E não houvesse essa guerra dos sexos motivada e fomentada Pelo sistema capitalista e sua industrialização; A mulher poderia dedicar à educação dos filhos Enquanto o marido trabalha fora para trazer o sustento para casa.
A mulher moderna vê como um trabalho inferior A educação de seus filhos e o trabalho em casa. O conceito de que o trabalho fora é mais digno que o trabalho…

Mulheres criminosas: imitação de homens...

Imagem
Mulheres criminosas
A mulher sempre quis tomar o lugar do homem No poder econômico social  e nas liberdades. Essa busca em tomar o lugar do homem Chegou à criminalidade, nos vícios e a degradação...
As mulheres estão querendo tomar o lugar do homem Até nas baixezas de caráter. Meninas violentas, bandidas, ladras e criminosas É só mais uma imitação que as mulheres Estão fazendo dos homens,  Porém com um agravante: elas são emocionais...
Octávio Guerra J.Nunez

A poesia e o Movimento Imparcialista nascidos na cidade de Marília.

Imagem
A cidade de Marília é palco para a poesia Imparcialista seu poeta José Nunes Pereira.
Parabéns Cidade de Marília pelo seu aniversário! Dia 4 de abril

HISTÓRIA DA CIDADE DE MARÍLIA   http://cidadedemarilia.blogspot.com.br/2010/10/historia-da-cidade-de-marilia.html http://cidadedemarilia.blogspot.com.br/

A pedagogia do amor ou pedagogia amorosa.

Pedagogia Amorosa
O Aluno bateu na cara do professor, Chutou a canela da diretora, Bebeu vodca no intervalo, Uma aluna beijou outra menina Na aula de matemática... (Mas o professor não entende O que o aluno está tentando dizer Com esses atos de indisciplinas) É sim que pensa a pedagogia amorosa.
Essa é a pedagogia amorosa Que destruiu a educação e o professor Quando nivelou o professor ao aluno,  A criança aos seus pais e avós...
Essa é a pedagogia do amor Que confunde a rebeldia positiva e consciente Com vandalismos e defeitos gravíssimos...
Os gênios da humanidade não precisam E nunca precisaram dessa pedagogia amorosa Da sociedade da deformação e das liberdades libertinas. Os gênios da humanidade nascem da auto-exclusão E de sua própria consciência e intuição. O professor é o ultimo dos culpados em uma sociedade Que deformou o professor e a educação para se adaptar A uma sociedade de liberdades, do não sacrifício,    Dos prazeres, das falsas facilidades, dos entretenimentos,  Das inclusões e das te…