Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

sábado, 24 de novembro de 2012

Muito diferente do que está sendo produzindo no momento e de tudo que foi produzido até agora, mesmo porque estamos em outro contexto histórico, a poesia imparcialista está sendo lida intensamente porque o leitor se identifica com o seu tempo, seu modo de agir, pensar e sentir, escrito na poesia para o novo contexto.

A poesia imparcialista não possui as abstrações e subjetividades da poesia atual, que não se conecta a realidade, ou se perde dentro das abstrações numa tentativa desesperada de ser grande coisa, e acaba caindo em um quase Dadaismo por causa da falta de conexão com a realidade, ou por causa de uma falta de conexão verdadeira com mundo abstrato e subjetivo de uma poesia esotérica, religiosa e profética. 

Com o novo contexto na Era da Informação, desvalorização humana, sexo fácil e sociedade do consumo e do entretenimento sexual etc, é possível renovar a literatura e a pintura, que perdeu o seu valor como reprodutora do mundo real, com a chegada da fotografia. A pintura contemporânea pode ser renovada com a leitura do novo contexto reproduzindo imagens e realidades que a fotografia não pode flagrar, inventado realidade e fragrantes partindo da vida, como na poesia imparcialistas, criando uma denúncia social, uma realidade imaginada como em uma visão do futuro, um olhar para o mundo  e uma realidade pitoresca.  

José Nunes Pereira 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA