Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

quarta-feira, 21 de março de 2012

PROFESSOR NA SOCIEDADE DO ENTRETENIMENTO E DO PRAZER

As notícias de professores apanhando em sala de aula é uma prova de que o nivelamento na sociedade do prazer e do entretenimento é realmente destrutivo para a educação e para a sociedade de um modo geral. 
A ideia inocente e romântica de professor mediador destruiu desvalorizou e roubou a autoridade  do profissional que tem a obrigação formar a sociedade e o cidadão.
Ainda somos obrigados a ler e escutar aquela psicologia e pedagogia da inocência  que diz que o professor deve interagir com esse alunos;  como seria interagir com aluno que bate na cara de professores? Gostaria que esses pesquisadores entrassem  na sala de aula e ensinassem como se interage com alunos que manda professor ir tomar no rabo, com alunos que brinca com celular enquanto o professor fala para um,  dois ou nem um em uma sala com quarenta alunos, com se interage com alunos que estão sendo formados pelas mídias e músicas que coloca conotação sexual em tudo, como se interage com alunos que vive o tempo do prazer, do entretenimento e do não sacrifício, com se ensina matemática;  sem que o aluno precise se concentrar e fazer o sacrifício de estudar, pesquisar, pensar... A educação na sociedade do prazer e do entretenimento criou a teoria do não sacrifício, das liberdades que são libertinagens, da não repressão e baniu a punição; o aluno só descobre que essa liberdade e libertinagem é impossível quando chega a idade adulta e a sociedade repreende por que não é possível viver em sociedade quebrando regras, hierarquias, ordem, disciplinas etc. A educação com essa pedagogia da liberdade, do nivelamento e da inocência não está conseguindo nem si quer formar cidadãos.   

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O Imparcialismo: O Ciclo de Saturno

O Imparcialismo que começou a ser escrito em 2006 E  revelado em 2008. Foi à leitura do fim de um período, Iniciado pós-guerras, tempos...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA