Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O objetivo de Laerte é garantir o direito de usar o banheiro feminino a travestis e cross-dressers

Essa é a sociedade dos direitos de cidadãos sexuais.

O Cross-desser pode ser a figura e o representante
Da sociedade do prazer,
Dos direitos sexuais
Das inclusões e das liberdades,
Das sexualidades confusas,
Da sociedade dos direitos individualistas,
Dos prazeres, e das felicidades sexuais
Com bases nos direitos sexuais individuais.

Sociedade do individualismo extremista
Que ignora o coletivo e a própria sociedade.
O capitalismo e suas liberdades são extremamentes
Benéficos a essa sociedade repleta de possibilidades de ser,
Que possibilita a criação de mercados, público e produtos.

Essa é a sociedade que ignora as leis ocultas que regem os homens
E dão a eles todos os direitos sexuais possiveis.
Essa é a sociedade dos direitos de cidadãos sexuais.

Albano Morais
J.Nunez

Cartunista Laerte aciona Secretaria da Justiça contra pizzaria que o barrou no banheiro feminino

Laerte Coutinho no Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura, no Auditório IbirapueraCross-dresser assumido há dois anos, o cartunista paulistano Laerte, de 60 anos, passou por uma saia justa – sem trocadilhos – ao utilizar o banheiro feminino de uma pizzaria na zona oeste de São Paulo. Uma cliente que estava no local fez uma queixa ao dono do estabelecimento, que então pediu ao desenhista para usar o banheiro masculino. Indignado, Laerte deixou o lugar. Mais tarde, avisado de que o ato poderia ser lido como discriminação por orientação sexual, segundo o texto da lei estadual 10.948, o cartunista acionou a Secretaria de Estado da Justiça.

O objetivo de Laerte é garantir o direito de usar o banheiro feminino a travestis e cross-dressers como ele. "Minha meta é conseguir o entendimento sobre o direito que foi ferido e o compromisso de uma atitude positiva em relação a ele -- nada de processos, indenizações ou de portas lacradas", diz. O cartunista, que se veste de mulher, adota por vezes o gênero feminino. No Twitter, por exemplo: na última quarta-feira, comentou o episódio fazendo uso do gênero feminino. "Na pizzaria Real, no Sumaré, sou instada a não usar mais o banheiro feminino, a pedidos de uma freguesa. Não volto mais lá."
Mediante ação da Secretaria da Justiça, a pizzaria pode receber uma advertência ou uma penalidade, que varia de uma multa à cassação da licença para operar. Procurado, o sócio do estabelecimento, Renato Cunha, se mostrou confuso com a repercussão do caso. "Eu me senti na obrigação de conversar com o Laerte, porque a cliente pediu muito, mas, no meu ponto de vista, ele não fez nada de errado ao usar o banheiro feminino. Ele me explicou que era cross-dresser, travesti, não sei, eu não entendo muito dessas coisas."

Um comentário:

Anônimo disse...

Antes de comentar esse fato lamentável; quero reiterar a minha ciência da importância e gravidade do assunto homossexualidade, que é coisa de prática exclusiva de adultos; demandando uma discussão séria, tranqüila e respeitosa entre todos os envolvidos que impeça a pretendida ditadura de algo que vai além dos reais direitos dos que vivem a homossexualidade, os quais, respeito e defendo (somente esses reais direitos), conforme três Blogs meus postados na Rede sobre o assunto ─
O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT? Endereço ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com ,
O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA? Endereço  www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com ,
O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA? (sinopse do anterior) Endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com
É sério este fato lamentável: o homem Laerte Coutinho vestido de mulher (ainda que se entenda como bissexual) achar que tem o legítimo direito de usar o banheiro feminino (das mulheres)... Quando digo sério é pelo fato de existir como que uma conspiração contra a família brasileira, no tentar fazer de todos nós andróginos. Senão avaliem o que aconteceu com essa menina de 10 anos e demais mulheres que lá estavam, na ação de atentado ao pudor por parte de um homem; que também é pai e com ótima formação acadêmica, que lhe dá toda capacidade cognitiva para entender a insanidade do seu ato. Coisa essa feita a pretexto do direito de um homem vestido de mulher (no caso aqui o Laerte) entrar em banheiro feminino... Estejamos atentos ao que se pretende contra a família e Princípios éticos e morais.
Atenciosamente JORGE VIDAL

Postagem em destaque

O Imparcialismo: O Ciclo de Saturno

O Imparcialismo que começou a ser escrito em 2006 E  revelado em 2008. Foi à leitura do fim de um período, Iniciado pós-guerras, tempos...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA