Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2011

Assistencialismo

Assistencialismo
Faço cinco filhos, Resido em um biongo Voto no PT e ganho: Bolsa-Família, Auxilio-Escola, Energia-Social, Água-Social Pensão para preso... Vale-Gás, Vale da morte, Escravidão do voto... Progressão continuada, Máquina de fazer vagabundo... Máquina alimentada pelos pobres Agora reconhecidos como classe média!
Dexe eu ir lá que a mué tá querendo uma assistência!
Albano Morais J.Nunez

Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra
Somos miscigenados e brasileiros de todas as cores... A intelectualização do negro e a formação acadêmica É o caminho para desfazer as desigualdades sociais.
As estatísticas mostram que as diferenças nos salários São equivalentes à escolaridade... Falta consciência de que o prevalece sempre É a formação acadêmica.
A educação é o caminho para capacitar o negro e o pardo... A luta pelo direito à educação é a única luta objetiva Digna e construtiva que os negros e pardos podem realizar Sem cair na velha conclusão de “coitadinho”
O negro, o pardo, o brasileiro de um modo geral Serão eternas vítimas do descaso histórico Caso não haja uma consciência de que a educação É o único caminho; chega de esmolas em troca de votos...
Essas esmolas é a segunda escravidão brasileira; A segunda exclusão brasileira vem também da falta De formação educacional do negro, do mulato e o parto.
A segunda exclusão social dos negros, pardos e mulatos Está chegando com a mão de obra capacidade Vinda da Eur…

Poesia de Amor - Poeta Imparcialista - Darci Costa

Prevaleceu o desejo de amar...
O tempo acalmou meu coração, trouxe paz aos meus sentidos, Esfriou a paixão e o desejo, e me fez sentir O toque sereno e sutil do amor E um desejo de viver calmamente a vida com você. O que eu não sei é se você está disposta a perdoar Minhas fraquezas, meus vícios e meu medo de assumir o amor E abrir mão de viver todas as paixões possíveis de se viver... Não posso dizer que isso são fraquezas perdoáveis Mesmo porque você nunca me traiu, eu sei, Eu sei porque te conheço muito bem Sei de sua seriedade e sua honestidade com os seus sentimentos, Mas também conheço seu orgulho e sua capacidade De ir em frente e esquecer tudo... Eu,o que posso disser de mim é que a paixão esfriou na meia idade E o amor prevaleceu calmo e sutil, me indicando o caminho que perdi... Eu o que posso esperar é o seu perdão E que o seu amor tenha suportado minhas fraquezas E meus medos de assumir o amor E renunciado as paixões que deveria ter deixado Em nome de uma vida segura em família... O que e…

Ocuppy Wall Street”, Ocuppy all streets” "Unhate" da grife de roupas Benetton,

Imagem
Ocuppy Wall Street”, Ocuppy Wall Street”, Um pedido de fim do capitalismo, Vindo dos Estados Unidos, É um pedido de auto-eliminação...
Ocuppy all streets” É o possibilismo da marca de roupas do rapper Jay-Z Essa é uma lição capitalista De exploração de tudo em nome do consumo.
Líderes mundiais trocando beijo na boca Na campanha "Unhate" da grife de roupas Benetton, Essa é a sociedade do possibilismo, Do capitalismo, do prazer e do sexo em tudo Da destruição de tudo em nome do consumo, Do mercado e da publicidade... Essa é a sociedade que levanta falsas bandeiras Que escondem verdadeiras intenções: consumistas e capitalistas... Octávio Guerra J.Nunez

A geração ficar....e seu imediatismo

Um pedido de ficar
Um garoto de treze anos e pós-modernos, Disse a sua mãe: _ Uma menina mandou um recado que quer ficar comigo... _ Eu disse a ela que não vou ficar com ela! A mãe do menino ficou muito orgulhosa, respondeu: _Muito bem filho! _Que bom que você sabe que é apenas uma criança! _Não é isso não mãe! _ Eu não vou ficar com ela porque ela não foi mulher O suficiente para pedir pessoalmente para ficar comigo! Na modernidade falamos de inversão de valores, Isso é o inverso do inverso... Só falta o garoto em questão querer ser a menina...
Salomão Alcantra J.Nunez

AMOR E HOMENS PÓS-MODERNOS

Sem promessas de vida a dois
Sou pós-moderno com toda a gula dos prazeres desse tempo. Conquistar o pai e a mãe da noiva, Conquistar a família da noiva, ter um emprego certo, Fazer uma casa, conhecer a moça, Fazer uma festa, ter valores, prometer ser fiel... Nossa como isso cansa! Amo a pós-modernidade porque não temos valores; Vamos direto ao assunto: Sexo agora e sem comprometimento!
Abílio Santana J.Nunez

Eu na estatística do IBGE 2011

Imagem
Eu na estatística 2011
82 milhões de pardos (43,1%) da população; Sou apenas mais um brasileiro que diz que é pardo, Sem orgulho ou vergonha de ser pardo, Pardo com a naturalidade de que não precisa Se auto-afirmar como isso ou aquilo... Afinal raça não existe para a nova genética.
Pardo sem alarde, simplesmente pardo e pronto! Pardo que ganha igual ao amarelo e o branco... Tão pouco quanto eles! Alfabetizado igual aos brancos...
Tenho união formalizada, Tenho medo da violência, Tenho medo da destruição do planeta, Tenho essa tristeza por causa da destruição da família... Tenho pena das mulheres sobrecarregada, Das mulheres sem marido com seus filhos para criar...
Octávio Guerra J.Nunez

Futebol, Copa do mundo...

Vítimas dos descasos
Descaso centenário, Mulato esquecido, Negro abandonado Nordestino frustrado...
A sociedade é vítima da exclusão e do descaso histórico...
Futebol, Copa do mundo, Patriotismo descabido, Tiros... Soldados... Tudo solucionado....
Octávio Guerra J.Nunez