Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

sábado, 1 de janeiro de 2011

FOTOPOEMA, FOTOPOÉTICA, FOTOCONTEXTO....

FOTOCONTEXTO NA LITERATURA IMPARCIALISTA :

É a intertextualidade e a contextualização da imagem com o texto, essa maneira de realizar a literatura é reflexo da tecnologia que atualmente busca resumir em um único objeto de consumo múltiplas funções ( celular que é maquina fotográfica, radio, computador etc) é também o reflexo da nova didática com base na lingüística, que busca as muitas possibilidades de leituras e as múltiplas possibilidades de expressão e linguagem.
A contextualização e a intertextualidade na Literatura Imparcialista respeita essas muitas possibilidades de leitura, por essa razão a leitura que o poeta realiza sobre a figura está sujeita ao texto impresso sobre essa imagem. A leitura que o poeta faz sobre a imagem é apenas uma leitura que se faz diante de um fato, essa leitura pode ser modificada em outras situações que outro texto traz.
A contextualização e a intertextualidade fotografia e texto literário é uma possibilidade de expressão poética de nossa Era da Informação. Nessa associação de texto com a imagem há uma doação de significado e contexto, há uma intensificação da poética tanto no texto quando na imagem.
Essa associação leva os leitores a interpretações muito próximas. São inúmeras as possibilidades de associações texto e imagem, assim se realiza o possibilismo da literatura imparcialista e de nosso tempo; esse tempo em que não seguimos vocações e sim possibilidades de sucesso, o reality show é o maior exemplo desse possibilismo de nosso tempo.
O fotopoema que é a junção da poesia escrita com a imagem já é muito bem aceita e praticada pelos poetas. Os poetas imparcialistas também praticam essa interação de linguagem que levam a contextualização da imagem na poesia, e a um maior abarcamento de sentido ao texto literário.

J.Nunez

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA