Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Multiculturalismo e conceitos de salvação e verdades absolutas...


O Cristianismo é ainda um instrumento de repressão cultural, em um tempo em que o mundo está a caminho de um multiculturalismo e uma globalização cultural. O cristianismo ainda é a verdade absoluta, o caminho único e a salvação da humanidade para os povos que o inventou e para os povos e religiosos que foram conquistados por essa idéia de salvação e superioridade cultural por ser esse cristianismo a verdade universal e absoluta.
Todas as atrocidades praticadas em nome dessa salvação e verdade absoluta se justifica com a própria idéia de salvação e verdade universal. Há muita sinceridade, muita ignorância, muito cinismo, muita hipocrisia, muita maldade, muita inocência, muita mentira elaborada por de trás dessa desse conceito de salvação e verdade absoluta.
A maldade, a hipocrisia e a mentira elaborada estão ao encargo de quem usou essa idéia de salvação e verdade absoluta como instrumento de conquistas e atrocidades contra outros povos, e fez ainda do cristianismo instrumento de conquista e justificativa de conquistas e selvagerias.
A inocência e a ignorância do cristianismo está mais viva que nunca, podemos observar essa ignorância em indivíduos que estão a margem de todas os direitos humanos e dos básicos de cidadão; pregarem essa verdade e essa salvação absoluta com uma arrogância que os fazem se sentirem os prediletos de Deus; estão podem rir debochadamente de todos que não foram tocados que essa verdade e salvação. Esses indivíduos são incapazes de uma visão panorâmica, uma visão por todos os lados, por todos os ângulos de todas as tocais, por todos os caminhos desses labirintos chamados conceitos; isso porque o cristianismo é uma idéia e uma linha de pensamento, e tudo deve ser encaixado dentro dessa linha de pensamento e não importa o quando é preciso de desculpas esfarrapadas e contorcionismo teórico.
É claro que o cristianismo não é o único a desrespeitar a cultura e a liberdade de expressão cultural, porém é o mais clássico dos desrespeitos a cultura e a liberdade de outros povos.
Essa idéia desavergonhada e arrogante de que o cristianismo é a salvação do mundo, fez do cristianismo uma ferramenta de extermínio de culturas e de povos.
É interessante observar que qualquer individuo desprovido de todos dos direitos básicos, qualquer individuo que vive de esmola, qualquer velhinha analfabeta propaga essa idéia de salvação e verdade absoluta com tanta convicção que é impossível qualquer diálogo. O cristianismo trouxe uma forma de auto-estima baseada na presunção e uma desculpa para todos os fracassados de todas as épocas.
O Multiculturalismo é possível, mesmo que parece que essa idéia liberdade cultural vai contra as convicções e auto-afirmações culturais. O multiculturalismo é possível quando ele é praticado como uma liberdade de expressão cultural e uma abertura ao conhecimento sem auto- afirmações presunçosas e a serviço de domínios culturais e territoriais.







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA