Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Real as compras e a ilusão de progresso...

Na sociedade do prazer, na sociedade possibilista vivemos fora de nossa própria realidade e fora da realidade de nosso tempo, nessa nova sociedade que se formou após a industrialização e a criação de mercados passamos a nos comportar como se fossemos todos “coronéis” “senhores feudais” sem Rei, somos a sociedade que vive de status totalmente incoerente e inadequado a nossa realidade socioeconômica.
A industrialização, a criação de mercados consumidores e a criação da “moeda Real” trouxeram uma ilusão de progresso nunca vista antes, esse fato pode se comprovar com as compras de aparelhos de televisão, celulares, computadores, máquinas de tirar fotos, câmeras, carros, eletros domésticos, MP3, 4, 10 etc.
Essas aquisições quase que descartáveis trouxe a ilusão de progresso social porque as aquisições de valor são as mesmas do inicio da criação do comércio: terras, propriedades, plantações e criações. A indústria e o comércio são novas formas de aquisições, porém seus produtos não são necessariamente um progresso social para o individuo que vai até uma loja e compra esses produtos, que alimenta a industrialização.
Somos ridículos quando competimos nas aquisições de posses, em primeiro porque releva a pobreza de alma de nossa sociedade possibilista e segundo porque essas nossas aquisições são quase sempre inadequadas as nossas realidades socioeconômicas.
Para comprovar essa ilusão da sociedade possibilista observe que há muitos adolescentes crianças com aparelhos de celulares que custam Quatrocentos Reais e sua realidade socioeconômica simplesmente é inadequada com tal aquisição, há muitos indivíduos que são excluídos da sociedade, mas que são muitos úteis para a industrialização porque são iludidos e incapazes de perceber que a sua realidade social não combina com o status falso que um produto lhe empresta, esses indivíduos pobres de alma são ainda capazes de rugir como leões quando são apenas ratinhos de bueiros.

Salomão Alcantra
J.Nunez

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O Imparcialismo: O Ciclo de Saturno

O Imparcialismo que começou a ser escrito em 2006 E  revelado em 2008. Foi à leitura do fim de um período, Iniciado pós-guerras, tempos...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA