Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

domingo, 10 de outubro de 2010

Isabela Nunes Pereira: Talento na Pintura

 
Criança: um mundo para se divertir, criar e ser feliz

Concurso valoriza pintura. Crianças têm várias opções para o feriado

Às vésperas do Dia das Crianças cabe destacar alguns talentos da cidade. Isabela Nunes Pereira, 11, Kelly Naomi Matsui, 8, e Izabelle Caroline dos Santos Teixeira, 10, contam como foi vencer o 5º Concurso Infantil de “Óleo Sobre Tela”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Nesta edição também publicamos opções para a garotada neste feriado prolongado.
Ela tem apenas 11 anos de idade, 1,5 ano de pintura e cursa o 5º ano do Ensino Fundamental na escola “Reiko Uemura”. Isabela Nunes Pereira segue os trilhos do tio Jair Nunes Pereira na pintura. Foi a primeira colocada no concurso, com a tela “A Fazenda”.
Por iniciativa própria pediu para que a colocassem na aula e foi para o atelier do artista plástico Aloísio Dias da Silva, primitivista com vários prêmios. “Com a pintura mudou muita coisa na minha vida. Aos sábados não tinha o que fazer, agora vou para o atelier”, conta a garota que gosta de desenhar. Ela também procura seguir as orientações do professor. Quando tem dificuldade pede ajuda, presta muita atenção e não faz nada muito rápido.
Mas, como criança, se dedica aos estudos e gosta muito de brincar. Pular corda, esconde-esconde e escolinha estão entre as atividades preferidas. Para ela ser criança é “da hora”, só não pode ficar na rua. Enquanto aguarda receber o prêmio (R$ 600,00 menos descontos) se programa para gastar: ajudar a mãe, comprar algumas roupas e reservar R$ 50 para se divertir e tomar sorvete com o irmão caçula.
A segunda colocada no Concurso com a tela “Orquídea”, Kelly Naomi Matsui faz aulas na escola Capricho desde fevereiro deste ano. Como sempre gostou de desenhar uma tia sugeriu a pintura. Aluna da Emef “Edméa Sola”, gosta de jogar bola e brincar com as irmãs Natália, Monique e Larissa. A mãe Edna ficou sabendo do concurso e inscreveu Kelly e Monique. As duas estão com as telas expostas na Galeria Municipal de Artes.

http://cidadedemarilia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA