Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Trabalhos gestão de pessoas e gestão de negócios. CHÃO DE FÁBRICA

Chão de fábrica

A indústria precisa rever esse conceito e essa expressão preconceituoso e grosseiro, a famosa chão de fabrica. O que se denomina chão fabrica hoje são os filhos e netos dos primeiros operários brasileiros, filhos e netos dos nordestinos e dos trabalhadores rurais que foram trabalhar na indústria. Esses netos e filhos desses primeiros operários são profissionais que estão preparados ou estão se preparando para outros mercados de trabalhos, muitos desses operários que são chamados hoje de chão de fábrica são profissionais, que em alguns casos possuem muito mais qualificação que seu superiores que estão na mesma empresa a três décadas . É natural que ocorra nas empresas, principalmente no chão de fábrica tantos pedidos de demissão, é normal que esses operários filhos e netos do primeiros operários não aceite trabalhar no chão de fábrica, também é normal que não trabalhem no mesmo ritmo que seus pais e avós, afinal, esses novos operários são profissionais que muitas vezes estão preparados para outros mercados de trabalhos com melhor renumeração e mais dignidade e que não está sujeito a essa expressão grosseira, chão de fábrica.
O que leva alguns profissionais preparados para outros mercados de trabalhos ao chão de fábrica, é a concorrência criada por tantos profissionais preparados em tantos outros mercados de trabalho. Esse operários que buscam refugio no chão de fabrica são operários passageiros que estão ali enquanto pagam seus estudos, passem em concursos ou entre no mercado de trabalho no qual esse profissional especializou.
Esses fatores mostram que é preciso mudar esse conceito de chão de fábrica, perceber que muitos dos que chamamos funcionários de chão de fabrica estão muito mais preparados que seus superiores que estão ali na mesma empresa a três décadas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O Imparcialismo: O Ciclo de Saturno

O Imparcialismo que começou a ser escrito em 2006 E  revelado em 2008. Foi à leitura do fim de um período, Iniciado pós-guerras, tempos...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA