Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A indisciplina e do desinteresse dos alunos pela escola...

A educação nesse contexto contemporâneo em que a tecnologia foi vulgarizada pelo capitalismo e pelo consumismo, esse tempo de celulares computadores e outras tecnologias, roubou do aluno a consciência de que esse mundo virtual não é necessariamente uma extensão da vida, da realidade profissional e do mercado de trabalho pós ensino médio.
A vida, a realidade profissional e o mercado possuem uma relação primitiva e direta com todas as matérias escolas. É necessário que o aluno tome consciência que esse mundo virtual não é necessariamente uma extensão do mercado de trabalho, é necessária que o aluno compreenda que toda as tecnologias acessíveis nesse tempo de capitalismo e consumismo é uma extensão de todos os conhecimentos adquiridos na escola, aprofundado e aperfeiçoado nas faculdades. Para que o aluno compreenda essa relação o professor deve realizar aulas multidisciplinares mostrando aos alunos o conhecimento, a ciência e a evolução desse mesmo conhecimento para que a tecnologia chegasse a esse grau de evolução. A tecnologia não é o consumo e tecnologia em si mesma, a tecnologia é um acumulo de conhecimentos e de muitas pontes entre esses conhecimentos que proporcionou ao homem moderno esse avanço cientifico e tecnológico.
Tenho observado que o aluno de todas as séries escolares vivem subconscientemente em um mundo virtual que não é desassociado da realidade profissional e do mercado de trabalho. A tecnologia quando vista como uma extensão da vida, ela deixa de ter começo e evolução e assim desmotiva o conhecimento e a descoberta porque ela é em si mesma a vida, quando na realidade a tecnologia não é a vida e nem mesmo é a extensão dela, a tecnologia é na realidade fruto do conhecimento e das descobertas que os homens acumularam durante a sua evolução. A vida esta totalmente desassociada da tecnologia, e isso se pode provar se retrocedermos a uma época em que não havia esse avanço e a vida continuava a mesma vida, o que ocorre nesse tempo em que vivemos é uma identificação com o contexto histórico contemporâneo onde confundimos a vida com a virtualidade da vida. Certamente esse é um dos fatores da indisciplina e do desinteresse dos alunos pela escola e pelo conhecimento, é urgente que a escola ensino ao aluno que por de trás de todos as tecnologias esta o conhecimento que se inicia na escola, e esse conhecimento é o próprio mercado de trabalho.

J.Nunez

Um comentário:

Alessandra Penaforte disse...

Nossa, muito interessante esse post. De facil leitura e bastante coesão.
A parte falando sobre como viviamos normalmente sem as tecnologias, ja parei uma vez para pensar por esse lado, mas hoje em dia as pessoas, ate mesmo os idosos que cresceram sem tanta tecnologia sao dependentes delas. O que quero dizer é, estamos habituados de mais com o novo, que se torna dificil pensar como seria nossa vida sem as tecnologias. Sou uma estudante, muitas vezes nao me interesso no assunto do professor, nao pela facilidade que tenho com a internete, mas sim com a dificuldade dele em explicar de maneira facil, interessante e envolvente, o assunto.

Postagem em destaque

O Imparcialismo: O Ciclo de Saturno

O Imparcialismo que começou a ser escrito em 2006 E  revelado em 2008. Foi à leitura do fim de um período, Iniciado pós-guerras, tempos...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA