Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

terça-feira, 27 de julho de 2010

CINCO SENTIDOS

São as minhas sensações, pensamentos e sentimentos que põem sentidos nas coisas mortas, sem lhes dar vida.
Vivo neste mundo, substantivo abstrato, não marco as horas, a vida as marca por si, em meu rosto.
Achei e perdi o caminho por milhões de vezes, sempre retornei ou me arrependi, nunca tive companheiros porque nunca tive caminhos, de certo modo meus companheiros são os perdidos de caminho nenhum.
Por alguns dias sou moral e digno, mas a moral e a dignidade fazem sobrar muito tempo, e não tenho virtudes o suficiente para prenche-lo, em tão os preenchi de pecados e às vezes de silêncio, a custo de muito esforço e solidão.
Tive medo do sentido nenhum que tem as coisas, e da realidade de tudo que dizem ser fantasias, as tenho tão real quanto o meu corpo, ou algo que si vê. A margem do que é real e o que é fantasia, é apenas imaginaria, e se rompe quando o espectro de mim a transpassa.
23-10-03
Quando erramos meninos, erramos felizes, mesmo de barriga vazia, esquecíamos de comer, extasiados com uma brincadeira nova.Às vezes este velho menino vem ser eu, e sou feliz, ao ver passarinhos buscarem em meu quintal ramos para seus ninhos; logo ali na caminheira da casa, e farelos de pão que jogo propositadamente após o café da manhã, para que levem a seus filhotes, sou feliz quando abelhas, borboletas e joaninhas vêm viver ou passear em meu jardim, sou feliz quando a primavera vem colorir o chão com flores, rochas e amarelas caídas na calçadas, sou feliz olhando a chuva fina, e os seu caminho por toda a estrada, moldados por folhas secas, sou feliz preso em casa por causa do mau tempo; fazemos coisas que não se faz em dias de sol, sou feliz quando brincamos e temos a infância que não tivemos juntos, sou feliz quando nos amamos com uma fome insaciável de nós, sou feliz quando sou igual a uma criança, sem teoria do que é felicidade, apenas sou feliz...,Com as virtudes da alma, e isso é para mim mais metafísica que qualquer teoria, sou feliz igual a um menino de barriga cheia.

28-10-03

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA