Pesquisar este blog

MOVIMENTO IMPARCIALISTA

MOVIMENTO IMPARCIALISTA
IMPARCIALISMO

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa do Mundo e Patriotismo Brasileiro...

O patriotismo brasileiro e a consciência de que somos uma nação fica muito mais evidente nas copas do mundo, esse patriotismo e essa consciência de brasilidade deveria continuar depois da copa. Esse patriotismo não deveria estar associado somente ao futebol. A consciência de Brasilidade deveria estar relacionada à nossa consciência política, a nossa formação histórica e nossa condição humana e a nossa consciência de um povo. O que mudará depois da copa ou depois que seu time for campeão? Nada! Não é um mal que sejamos patriotas, ou tenhamos consciência de que somos uma nação apenas nas copas do mundo, o mal é que não somos ou não temos consciência política e de unidade quando estamos fora desses eventos esportivos. Somos um povo olhando para uma África no coração e na alma, Somos um povo olhando para uma Ásia no coração e na alma, Somos um povo olhando para uma Europa no coração e na alma,
E o nosso índio no coração e na alma?
Somos ainda colonizados e colonizadores de nós mesmos.
Somos ainda o europeu e o asiático que veio para ganhar dinheiro, somos os africanos trazidos a força, e o nosso índio? O nosso índio é o dono da terra é o brasileiro mais brasileiro sem precisar de consciência de brasilidade, os índios são naturalmente dessa terra e não precisa de consciência de Brasilidade.
A copa do mundo é uma festa brasileira, nas festas temos a ilusão de que somos unidos em um único grupo social, depois que acabar a festa, vamos um para cada lado e perderemos essa ilusão de brasilidade e falsa consciência de nação. Esse patriotismos deveria estar associado a consciência política, a formação cultural, a preservação cultural associada ao desenvolvimento cientifico e tecnológico, esse patriotismo deveria estar associado ao voto que decide o futuro um pais, a consciência de unidade lingüística e territorial, a consciência de multiculturalismo dentro de um grupo, esse patriotismo deveria estar associado a nossa educação e os nossos direitos e deveres de cidadão.
É incrível que morremos de parada cardíaca na copa do mundo, não somos capazes decorrer do coração com tanto roubo em Brasília e tanta diferença social e descanso com a educação e a saúde.
Nessa copa do mundo esquecemos os padres pedófilos, as catástrofes ambientais, o aquecimento global, a política brasileira, a criança embaixo da ponte e educação a beira do abismo, os doentes nos corredores de hospitais...etc.Isso é a desinformação da informação, é o descanso em nome do prazer e do capitalismo.
Olhamos para o nosso próprio umbigo, pintamos e vestimos para a copa do mundo cachorros que detestam bomba, se esses cachorros pintados e vestidos tivessem consciência de copa do mundo torceriam contra o Brasil para que não sofram com bombas rojões.

J.Nunez

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fique por perto!

Volte logo, Não demore muito, Fique por perto! Eu te esperarei dentro e fora do tempo. Sua alma é nobre, Fique no sangue do meu sangu...

O Novo Contexto Para a Literatura Contemporânea

MOVIMENTO IMPARCIALISTA